Ong Libertas

Início » libertas » Blog da ONG Libertas: Jovem de 18 anos leva água a regiões secas e sem saneamento básico

Blog da ONG Libertas: Jovem de 18 anos leva água a regiões secas e sem saneamento básico

drops_of_love

Com apenas 18 anos, a jovem Mariah Smiley toca em frente o projeto Drops of Love, responsável pela construção de poços de água nas regiões mais secas do planeta. O sonho de proporcionar o recurso às pessoas teve início há quatro anos, durante um trabalho desenvolvido na sala de aula. De lá para cá, a iniciativa vem ganhando força e ajudando a combater a escassez do recurso no mundo.

Com a ajuda de outras organizações, o projeto Drops of Love disponibiliza água potável às pessoas que vivem em regiões sem saneamento básico e afetadas pelas secas: assim, a menina do Texas conta com uma equipe que constrói poços e sistemas de bombeamento de água para o uso da população destas áreas.

Depois de estabelecido o acesso à água potável, Mariah dá dicas de uso consciente e se emociona com a reação dos moradores. “Vi crianças felizes, bebendo água limpa e molhando a cabeça”, contou a idealizadora do projeto.

A primeira vez que Mariah sentiu-se sensibilizada com a falta de água potável no mundo foi aos 14 anos, quando descobriu, na escola, que, a cada quinze minutos, uma criança morre pela falta do recurso. “No fim da aula, resolvi aprofundar a pesquisa. Encontrei imagens de seca e fiquei preocupada, pois não tinha ideia de que esta crise existia”, contou Mariah.

No início, o projeto dependia de doações e leilões para angariar fundos necessários para a execução das obras. Até agora, foram construídos três poços de abastecimento em El Salvador, e Mariah Smiley já faz planos para instalar o quarto posto de abastecimento de água potável. Depois disso, a jovem vai dar continuidade ao projeto, que já rendeu mais de 42 mil reais. Além disso, Mariah espera lançar um livro e terminar os estudos na Universidade do Texas. Com informações do Boas Notícias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: